Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política

Republicanos anuncia apoio a Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara

O Republicanos anunciou, através de nota oficial à imprensa, que vai apoiar a candidatura do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), na disputa ao cargo de Presidente da Câmara dos Deputados, que acontecerá em 1º de fevereiro de 2021. De acordo com o documento, a adesão dos parlamentares da legenda foi unanime.

“O Republicanos decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) à Presidência da Câmara. O comunicado foi feito pelo presidente do partido, deputado Marcos Pereira, e pelo líder da bancada, deputado Jhonatan de Jesus”, diz o comunicado.

Em outro trecho do documento, o partido revela que seria lançado um terceiro bloco, encabeçado pelo líder nacional dos Republicanos, deputado Marcos Pereira, que concorreria com o grupo apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara, e Arthur Lira, candidato que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro:

“O deputado Marcos Pereira abriu mão de formar um terceiro bloco para concorrer contra Lira e o candidato do grupo do atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), embora tenha conquistado a simpatia de parte dos partidos do centro e da oposição.

O objetivo agora é fortalecer o projeto de mudança e trabalhar para que a Câmara seja independente, porém de forma harmônica com os demais poderes, como prescreve a Constituição. O Poder Legislativo não pode ser utilizado como uma trincheira contra os demais poderes nem como base para disputas pessoais que envolvam as instituições de Estado. O Brasil é maior que tudo isso.”

Com a chegada do Republicanos na base de apoio, Arthur Lira conta, agora, com nove partidos no seus bloco: Republicanos, Patriota, Solidariedade, Avante, PL, PSD, PROS, PSC e Progressistas. Este último possui 31 parlamentares na bancada da Câmara. Sendo assim, a coligação de Lira soma 191 deputados federais.

Arthur Lira usou as redes sociais para comentar sobre a decisão do Republicanos:

LEIA MAIS:

Lira x Maia: quem é o melhor articulador na Câmara Federal?
PT descarta apoio a Arthur Lira para a presidência da Câmara

Texto: Rogério Alves
Capa: Luiz Henrique


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143