Digite sua busca

 

 

Salvador

Restaurantes populares reabrem com refeições gratuitas em Salvador

Foram reabertos nesta segunda-feira (5), os restaurantes populares administrados pela Prefeitura. As unidades de São Tomé de Paripe e Pau da Lima passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. De acordo com a Prefeitura, o almoço será gratuito enquanto durar a situação de emergência na capital baiana e serão ofertadas cerca de 350 refeições diariamente. 

Os restaurantes estavam fechados desde o mês de março, e foi utilizado pelo município como pontos de distribuição de marmitas, sem consumo no local. Um protocolo foi elaborado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), responsável pelos equipamentos.

Segundo a Prefeitura, foi estabelecido ainda um controle de acesso para assegurar a observância da capacidade máxima de assistidos simultâneos no interior dos restaurantes. Apenas duas ou quatro pessoas podem sentar por mesa (a depender do tamanho). Barreiras físicas em frente aos balcões de entrega de refeição. Os assistidos devem permanecer a uma distância mínima de 1m em relação ao balcão de entrega dos alimentos. Os talheres fornecidos são descartáveis.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também