Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Restrições de atividades em Salvador e RMS são prorrogadas até 15 de março

A medida que restringe as atividades consideradas não essenciais em Salvador e Região Metropolitana (RMS) foram prorrogadas até o próximo dia 15. A decisão foi tomada no início da noite deste sábado (6), pelo governador da Bahia, Rui Costa, em reunião virtual que contou com a participação do prefeito da capital, Bruno Reis, e demais gestores da RMS.

A elevada taxa de ocupação de leitos de UTI no estado, que atinge 80%, e os graves números da doença nas respectivas cidades foram determinantes para a decisão dos gestores. Na próxima terça-feira, dia 9, haverá uma nova reunião, onde será discutido os protocolos para o retorno das atividades econômicas de forma escalonada.

Saiba o que funcionará neste período de restrição

Estabelecimentos comerciais:

  • Comércio de alimentos
  • Supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues;
  • Farmácias;
  • Agências bancárias
  • Lotéricas

Os estabelecimentos poderão funcionar com o sistema de retirada de produto no local desde que mantidas as portas fechadas ao público. O serviço de delivery está liberado até a meia-noite.

Serviços de saúde e hospital dia:

  • Imagem radiológica;
  • Serviço de oncologia, hemoterapia e hemodiálise;
  • Laboratórios de análises clínicas;
  • Estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares;
  • Clínicas veterinárias e pets shops, à exceção do serviço de banho e tosa; e postos de combustíveis.

Eventos e atividades esportivas:

Permanece proibida a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras durante o período restritivo, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Cultos religiosos:

Os cultos religiosos poderão acontecer, obedecendo a capacidade máxima de lotação de 30% e observando os protocolos de sanitários, incluindo uso de máscaras e distanciamento social.

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, religiosos, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, continuam vetados independentemente do número de participantes e ainda que previamente autorizados.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143