Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Resultado da distribuição eletrônica das vagas da Educação Infantil da rede municipal será divulgado nesta segunda-feira (22)

Começa hoje (22) a distribuição eletrônica das vagas da Educação Infantil para as crianças de 2 a 5 anos inscritas no Cadastro Escolar 2021. O resultado será divulgado ainda nesta segunda-feira, a partir das 14h, no site da Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Para evitar aglomeração e garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a proliferação do novo coronavírus, excepcionalmente este ano, a confirmação da matrícula dos alunos contemplados para creche e pré-escola ocorrerá por agendamento. Para as unidades das Gerências Regionais de Ensino (GREs) Cajazeiras, Orla, Itapuã, Pirajá, Subúrbio I e Cabula, o período de confirmação da matrícula é de 23 a 26 de março. Já nas GREs Centro, São Caetano, Subúrbio II e Liberdade o prazo é de 29 a 31 de março.

“Além de promover os cuidados sanitários, a confirmação de matrícula agendada também é uma comodidade para os responsáveis. É importante frisar que essas vagas já estão garantidas. Então, é só agendar e comparecer na data agendada com os documentos necessários”, destacou o secretário municipal de educação, Marcelo Oliveira.

O agendamento será realizado por meio dos contatos oficiais das instituições de ensino disponíveis no site da Smed.

Confira a documentação necessária para a confirmação da matrícula:

  • Certidão de nascimento ou RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado; 
  • Certificado de Vacinação emitido por unidade de saúde municipal;
  • Cartão Nacional de Saúde (SUS);
  • Duas fotos 3×4.

Para inscrições que pleitearam critérios de prioridade, será necessário apresentar também o extrato atualizado do pagamento de benefício do programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); a Certidão de Registro Civil, comprovando que o aluno é gêmeo; e laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.

Foto: Valter Pontes | Secom PMS


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143