Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Retorno das aulas é marcado por baixa adesão de alunos e escolas fechadas

A segunda-feira (3) foi marcada pelo retorno das atividades presenciais dos alunos da rede pública e privada de ensino, na capital baiana, entretanto, a retomada em diversas unidades escolares de Salvador não aconteceu de forma regular.

Durante a manhã, a movimentação ainda era considerada tímida, com baixa adesão de alunos e funcionários, registro de escolas municipais fechadas e pai de aluno ‘aborrecido’ com o inconveniente.

Foto: Adriana Planzo | Rádio Sociedade

“Não tem professor na creche, passei agora, falei com elas e ela disse que só vai começar a aula lá para quinta-feira (6) e olhe lá. A criança está aí, eu estou levando agora para o trabalho (…) quem cria sou eu sozinho, que não tem nem mãe, nem vó, quem cria sou eu sozinho. E agora, para tomar café, foi um rapaz que me deu um pacote de bolacha e a minha criança está sem comer, sem beber, sem fazer nada”, desabafou Paulo César Silveira, pai de uma aluna do CMEI Raul Queiroz, em São Cristóvão.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) destacou que não procede a informação de que no Centro Municipal da Educação (Cmei) Raul Queiroz em São Cristóvão, GRE Itapoãn, as aulas só retornarão a partir da quinta-feira (6).

“O Cmei está funcionando e atende todos os requisitos dos protocolos de segurança sanitária. Os pais podem ficar tranquilos e levar as crianças para as aulas. É importante salientar que os adultos não podem entrar neste momento na unidade para visitação”, finalizou.

A equipe de reportagem da Rádio Sociedade esteve na (Cmei) Raul Queiroz, no bairro de São Cristóvão, nesta manhã (3), por volta das 9h, e unidade escolar estava fechada.

Foto: Adriana Planzo | Rádio Sociedade