Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque

Retorno das aulas em formato híbrido é autorizado em Ilhéus

Um novo decreto autorizando o retorno das atividades letivas nas unidades de ensino, sejam públicas ou particulares, na modalidade semipresencial, com ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula, foi publicado no Diário Oficial de Ilhéus, no sul do estado.

O decreto estabelece um relatório com todos os protocolos sanitários e setoriais a serem respeitados pelas instituições, de forma obrigatória, com uso obrigatório de máscaras de proteção por todos, sejam professores, funcionários ou alunos.

Entre algumas regras a serem estabelecidas, estão uma rigorosa revisão e higienização dos ambientes, de equipamentos e locais climatizados antes da volta às aulas, bem como para o uso de banheiros e bebedouros.

A unidade de ensino deverá fornecer Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) e máscaras faciais em quantidade adequada para cada trabalhador, além de adotar uma série de ações para o regular funcionamento.

Professores e pais se posicionam contra

Logo após a publicação do decreto, houve polêmica, por parte de professores e pais de alunos afirmando que não retornariam à sala de aula. De imediato, a Secretaria de Educação de Ilhéus emitiu uma nota de esclarecimento explicando que o retorno está previsto para acontecer apenas após a aplicação da 2ª dose das vacinas nos profissionais da educação, prevista para o mês de agosto.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade no sul do estado.

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143