Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Retorno das medidas restritivas não estão descartadas para Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que diante do cenário de aumento de casos da Covid-19 na cidade, não descarta o retorno das medidas restritivas. Isso pode acontecer caso haja impacto no sistema de saúde da capital. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva ocorrida na manhã desta quinta-feira (6).

“Estamos tendo um aumento de pessoas com Covid-19. Isso é fato. Eu nunca tive tantos colaboradores e tantos amigos com Covid. Porém, graças a Deus, nenhuma necessitando de hospitalização. Muitas assintomáticas, ou com sintomas leves de gripe. Caso os números impactem o sistema de Saúde, vamos avaliar que medidas tomar. Não descartamos medidas restritivas de isolamento social, mas hoje, elas ainda não são necessárias. Vamos avaliar como a pandemia vai se comportar”, disse.

Reis ainda lembrou da situação no Ceará, que anunciou, na quarta-feira (5), a redução do público em eventos por 30 dias. Segundo o prefeito de Salvador, ele poderia seguir essa medida, juntamente com o governo do Estado, para conter as contaminações.

“Caso seja necessário, teremos que adotar essas medidas, mas vamos aguardar os próximos dias para tomar uma decisão. Essa é uma decisão que cabe ao governo do estado, mas a prefeitura sempre que é consultada, vocês tem visto minha cautela. Se nós tivéssemos tendo aumento nos leitos de UTI por conta da covid. Temos possibilidade ampliar caso seja necessário, para, se for o caso, avaliar e tomar essa decisão”, disse.

Foto: Valter Pontes/Secom

Tags:

Leia também