Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Polícia

Ricardo Mandarino é o novo secretário de Segurança Pública do estado da Bahia

O Governador do estado da Bahia, Rui Costa, confirmou na tarde desta quarta-feira (23) que o Juiz Ricardo Mandarino será o novo secretário de Segurança Pública do estado da Bahia. A posse do novo secretário irá ocorrer na próxima segunda-feira (28).

“Eu gostaria de falar da minha satisfação e da minha honra em ter sido convidado pelo governador Rui Costa para auxiliar na equipe, chefiar a Secretaria de Segurança. Para mim, é especialmente gratificante, porque eu comecei a minha carreira pública aqui, como delegado de polícia, no primeiro concurso que houve da polícia nos anos 70”, falou Mandarino.

Mandarino é formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador. No magistrado, atuou em uma vara de Aracaju e outra em Recife, até que o mesmo se aposentou em 2011. Atualmente, quem está interinamente no cargo é Ary Pereira de Oliveira, após o secretário Maurício Barbosa ser exonerado do cargo, durante a Operação Faroeste deflagrada no início deste mês

Rui Costa ainda anunciou Hélio Jorge como subsecretário da pasta. A nova chefe da Polícia Civil escolhida foi a delegada Heloísa Britto.

“Para mim é uma honra enorme ser escolhida como a primeira mulher. A Polícia Civil é formada por homens e mulheres honrados, que se dedicam a essa nobre função, que é fazer polícia”, disse Heloísa Brito.

Leia mais

Operação Faroeste: Mauricio Barbosa, titular da SSP-BA é alvo de ação da Polícia Federal

Governo do estado confirma afastamento do secretário Mauricio Barbosa da SSP

“Os envolvidos devem ser punidos”, afirma ACM Neto sobre Operação Faroeste

Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

Tags:

Leia também