Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Ricardo Mandarino toma posse como Secretário de Segurança Pública

O Governador da Bahia, Rui Costa, empossou os três novos membros da Secretaria de Segurança Pública (SSP): Ricardo Mandarino, secretário da pasta, Hélio Jorge da Paixão, subsecretário e Heloísa Brito, delegada-geral da Polícia Civil. A cerimônia aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (28), através de vídeo conferência, uma vez que Mandarino está em isolamento se recuperando da covid-19.

O novo secretário ao ser apresentado, fez um resumo do seu currículo, pontuando que iniciou a caminhada profissional como jornalista num jornal de grande circulação na capital baiana, e que depois de formado prestou concurso para delegado de polícia. Ainda na preleção, o executivo se mostrou engajado com a observância dos direitos humanos.

“Nós somos intolerantes com práticas criminosas de feminicídio, de racismo, de desrespeito a diversidade sexual, desrespeito a diversidade religiosa. A sociedade brasileira é uma sociedade ampla e multicultural. Ela precisa ser tratada com respeito. Temos que construir uma sociedade mais fraterna possível, onde a polícia seja um orgulho nosso”, declarou o novo gestor da segurança pública.

A pasta ocupada por Mandarino era liderada por Maurício Barbosa que foi exonerado no último dia 15 de dezembro, pelo Governador, após se tornar alvo da Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Foto: Reprodução