Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política

Alfinetando críticos, Ricardo Salles se pronuncia após exoneração

O agora ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se pronunciou após deixar o cargo que ocupou por dois anos e meio. Ressaltando seus feitos enquanto ocupou a pasta, o advogado disse que “o Brasil avançou muito”.

Durante seu pronunciamento, Salles chegou a alfinetar a série de críticas que costumava receber. “Nós experimentamos ao longo destes dois anos e meio muitas contestações sobre as medidas que foram tomadas ou medidas que foram planejadas, uma tentativa de dar a essas medidas caráter de desrespeito à legislação ou a constituição, o que não é verdade”, declarou.

Justificando sua saída, o ex-ministro afirmou esperar uma transição “serena” para o governo brasileiro. “Eu entendo que o Brasil, ao longo desse ano e no ano que vem, na inserção internacional e também na agenda nacional, precisa ter uma união muito forte de interesses, de anseios e de esforços, e pra que isso se faça da maneira mais serena possível, apresentei meu pedido de exoneração”, concluiu.

De acordo com a edição extra do Diário Oficial da União (DOU), Joaquim Álvaro Pereira Leite se torna o novo ministro do Meio Ambiente. Até então, Leite ocupava o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143