Digite sua busca

 

 

Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Salvador

Risco de deslizamento: Sirene de alerta é acionada no bairro de Alto da Terezinha

Por conta das fortes chuvas, a Codesal acionou a sirene de alerta no bairro Alto da Terezinha, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (09).

Por volta tas 1h15 da manhã, os moradores foram surpreendidos com o alarme devido ao acumulado de chuva nas últimas 72 horas, entretanto, optaram por não deixar os imóveis.

Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, “as pessoas precisam entender a necessidade de evacuação”. Para dar suporte às famílias, servidores municipais acompanharam o procedimento de alerta no Alto da Terezinha e Mamede.

A chuva cai na capital baiana e região metropolitana desde ontem (08) e deixou terrenos encharcados, propiciando o risco de deslizamento de terra na região. Nesta sexta, apesar do tempo ter amanhecido melhor, a previsão é de que o mau tempo continue.

“Equipes da Defesa Civil de Salvador estão em campo realizando vistorias solicitadas pelo telefone 199, e também procedendo as inspeções previstas no Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) nas regiões dotadas do Sistema de Alerta e Alarme”, disse o gestor da Codesal.

De acordo com dados pluviométricos da Codesal divulgados nesta sexta, nas últimas 6h, o bairro do Caminho das Árvores foi quem registrou o maior acumulado de chuva 26 milímetros, seguido de Retiro (24,4), Saramandaia (21 mm) e Bom Juá (16,4 mm).  Moradores do bairro de Periperi, Alto da Terezinha, Valéria, Águas Claras, Bairro da Paz tiveram muitos prejuízos.

Foto: Divulgação/ Codesal


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143