Digite sua busca

 

 

Eleições Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Roberto Jefferson cancela apoio do PTB a candidatura de Bruno Reis

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, anulou nesta quinta-feira (17), a convenção municipal da legenda, na qual firmou aliança com o DEM para apoio à candidatura de Bruno Reis na eleição para prefeito de Salvador. A resolução – que foi publicada no site oficial do partido – pegou a liderança local de surpresa.

“Ainda não fomos comunicados oficialmente. Por enquanto só temos conhecimento do que foi publicado pela imprensa. É o que posso falar no momento”, declarou o presidente do PTB na capital baiana, Bira Santana.

No mês de agosto a executiva nacional havia declarado apoio ao governo Bolsonaro e vetado alianças locais do PTB com qualquer partido de esquerda ou com siglas consideradas de oposição ao governo federal como PSDB e DEM.

Contrariando o direcionamento nacional do partido, o PTB Salvador oficializou apoio à candidatura do Bruno Reis (DEM) – em convenção realizada na ultima segunda-feira (14). Atualmente o partido conta apenas com o vereador Carlos Muniz como representante da legenda na Câmara Municipal de Salvador. Nas eleições desde ano o PTB pretende lançar 65 candidatos e projeta somar mais de 100 mil votos, para eleger pelo menos três representantes.

Foto: Agência Brasil

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X