Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Eleições Notícias Notícias em destaque Política

Roberto Jefferson em rota de colisão com o PTB/BA: “O Benito Gama faz o papel de capacho do ACM Neto”

É bastante tenso o clima entre o diretório do PTB na Bahia e a sua executiva nacional. O presidente do partido, Roberto Jefferson, declarou nesta terça-feira (22), insatisfação com a atitude do presidente estadual da sigla, Benito Gama que – contrariando o direcionamento nacional do partido, oficializou apoio à candidatura do Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador, em convenção realizada na última segunda-feira (14).

“O PTB em Salvador não existe. O Benito [Gama] faz o papel de capacho do [ACM] Neto. Ele não colocou ninguém do PTB com independência e tradição. Não colocou ninguém da ala Bolsonarista”. O PTB que existe em Salvador é um PTB tanto do ‘Netinho’, quanto do Rui Costa. É um misto de cobra com jacaré. Não vale nada”, dispara Jefferson.

Na última semana Roberto Jefferson havia anulado a convenção municipal da legenda, na qual firmou aliança com o DEM na capital baiana. A decisão não foi aceita pelo presidente do PTB na Bahia, Benito Gama, que impetrou mandado de segurança por entender que houve arbitrariedade na ação do Jeffeson. A liderança do partido vai se reunir nos próximos dias para chegar a uma conclusão em relação ao cisma interno.

“O presidente do PTB da Bahia [Benito Gama] está em aberto confronto comigo, no PTB Nacional. Vamos fazer uma reunião e um de nós dois vai sobrar. Ou Sobra ele ou sobra eu”, disparou em tom incisivo. “Acabou a convivência. Não temos mais como conviver na mesma legenda. Entendo que ele deve acompanhar o Neto no DEM ou Rui Costa no PT”, concluiu.

O ex-deputado federal e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, está se recuperando da Covid-19 e terá alta na próxima sexta-feira (25). A entrevista completa com o líder político vai ao ar amanhã (23), a partir das 7h, no programa Sociedade Urgente, apresentado por Adelson Carvalho.

Foto: divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X