Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Roberto Jefferson pede licença da presidência do PTB

O presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, pediu licença da presidência da sigla por tempo indeterminado. Ele fez uma carta, onde justifica que percebe “a necessidade de uma presença mais próxima da gestão partidária” e que a legenda precisa “agir com rapidez e cuidados”, o que ele não pose realizar dentro da penitenciária, onde cumpre pena preventiva.

“Percebo a necessidade de uma presença mais próxima da gestão partidária, que por razões óbvias eu não tenho podido assumir. Essa semana dois contratos que precisavam ser assinados, eu não pude fazê-lo, pois a Administração Penitenciária não autorizou. Autoriza que eu assine procurações, mas contratos contrariam a norma interna da Secretaria Penitenciária. Assinar é falta grave. Nós precisamos agir com rapidez e cuidados. Desvelo e agilidade, o que minha atual condição impede, por isso me licencio”, diz parte da carta.

Em seguida, Jefferson dá “boas-vindas” à vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, que deve ocupar seu lugar. “Tenho certeza que a Graciela Nienov está pronta para o pleno exercício da função, além de contar com o apoio de quase totalidade do diretório e maioria quase absoluta dos presidentes regionais, à exceção de Alagoas e Mato Grosso”, afirma.

O ex-deputado ainda declarou que há uma conspiração contra o seu nome e citou o deputado estadual coronel Antônio Albuquerque (PTB-AL), afirmando que ele possui “longa história de pistolagem, várias acusações como mandante de homicídios, prisões e investigações em processos”.

No fim da carta, se auto declarando “preso político”, Jefferson finalizou: “Vamos para a luta. A vitória é próxima. Estamos na vereda certa, por isso esses ódios e tentativas de desconstrução da  legenda histórica”.

Roberto Jefferson foi preso preventivamente em agosto por suposta participação em uma organização criminosa digital responsável por atacar ministros da Corte e as instituições. No último domingo (24), ele foi internado no hospital penitenciário após ter quadro de febre alta, pressão baixa, taquicardia, dor na palpação na região do fígado e acúmulo de líquido nas pernas.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143