Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador Trânsito

Rodoviários fazem mais um protesto e interditam Estação Mussurunga

Um grupo de rodoviários realizou mais um protesto e acabou interditando a saída de ônibus da Estação Mussurunga, em Salvador, no final da manhã desta quarta-feira (28). A manifestação ocorreu pelo mesmo motivo das anteriores: o não pagamento de direitos trabalhistas aos funcionários demitidos da antiga CSN (Concessionária Salvador Norte).

De acordo com a Transalvador (Superintendência de Trânsito do Salvador), um ônibus foi parado em um dos acessos da estação, impedindo que outros veículos possam sair do local. Com isso, agentes do órgão precisaram se deslocar para ordenar o tráfego, já que o bloqueio no terminal de ônibus reflete na Avenida Paralela.

Uma equipe da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) também precisou ir à Estação Mussurunga. A corporação informou que precisou impedir provisoriamente a entrada de ônibus no terminal para evitar que outros fiquem impedidos de trafegar. Com isso, passageiros estão desembarcando e tomando os ônibus do lado de fora da estação. Ainda segundo a polícia, os manifestantes esvaziaram pneus dos coletivos que estavam parados.

Pela manhã, outra manifestação aconteceu, dessa vez, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, onde os trabalhadores cobraram celeridade para a concessão de uma certidão de transitado em julgado referente ao acordo para o pagamento dos direitos trabalhistas.

O documento já foi emitido pelo Tribunal Regional do Trabalho, contudo, a Justiça comum ainda não emitiu o certificado. Somente após a confirmação do transitado em julgado pela Justiça, será possível disponibilizar o pagamento dos rodoviários.

Na terça-feira (27), os trabalhadores realizaram uma manifestação nas imediações da Estação da Lapa, pedindo pelo pagamento das verbas indenizatórias aos trabalhadores que foram dispensados após a extinção da empresa.

Foto: Sociedade Online

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143