Digite sua busca

 

 

Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador Trânsito

Rodoviários marcam protesto na Estação da Lapa por homologação de acordo da CSN

Um grupo de ex-rodoviários do Consórcio Salvador Norte (CSN) foi até a Rádio Sociedade da Bahia na tarde desta quinta-feira (15), onde informaram que há cerca de 15 dias estão sem receber salários e estão com receio de passar por necessidade nos próximo dias.

Por conta disso, o Sindicato dos Rodoviários de Salvador marcou para esta sexta-feira (16) um protesto na Estação da Lapa, às 9h. A ação acontece para pedir celeridade na homologação do acordo firmado entre a Prefeitura de Salvador e os ex-trabalhadores da CSN para pagamento de direitos trabalhistas.

O Consórcio era responsável por mais de 60 linhas que transportam passageiros entre a estação Mussurunga e a estação da Lapa. A empresa continha aproximadamente quatro mil rodoviários, mas somente 2,800 estão trabalhando por meio do Processo Seletivo Simplificado (Reda), que terá um prazo máximo de seis meses.

Em março deste ano a Prefeitura de Salvador passou a assumir oficialmente a operação do transporte público na área de abrangência da CSN, após rompimento do contrato com a empresa diante da forte crise financeira, de graves falhas na gestão e do oferecimento do serviço à população pela concessionária.

Reportagem: Noel Tavares e Brenner Menezes

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também