Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Rodoviários paralisam atividades em Itabuna, no sul do estado

Os rodoviários da empresa responsável pelo transporte coletivo de Itabuna/Ba, paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (26), por falta de pagamento do vale-refeição do mês de novembro, que ainda não foi pago.

Carlos Montenegro, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, afirmou que a paralisação deve durar até que o auxílio reivindicado seja pago. Ainda de acordo com ele, o vale tinha até o dia 20 para ser pago, percebendo o atraso um prazo de 25 dias foi estipulado, porém não foi cumprido pela a empresa.

“Essa paralisação depende deles, se entrar na conta o dinheiro dos trabalhadores, nós voltaremos a rodar”, afirmou Carlos Montenegro.

Itabuna tem atualmente uma frota com 30 ônibus, mas o passa os passageiros tiveram que usar o transporte alternativo, autorizado nesta quinta pela prefeitura.

O transporte público de Itabuna estava parado desde março, quando começou da pandemia Covid-19. No mês de agosto, a prefeitura via decreto determinou o retorno de 50% da frota, mas com a legação de falta de recursos por parte das empresas o retorno não aconteceu.

Foto: Ônibus Brasil / João Victor