Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador Serviço

Rodoviários que operavam as linhas da CSN retomam atividades nesta manhã (5)

Os rodoviários que atuavam nas linhas de transporte público coletivo da Concessionária Salvador Norte (CSN) retomaram as atividades na manhã desta segunda-feira (5). A decisão foi tomada após assembleia com os trabalhadores da categoria, Ministério Público e Justiça do Trabalho no último sábado (3).

A suspensão do serviço aconteceu após rescisão do contrato com a CSN. A prefeitura da capital baiana assumiu a gestão do contrato que deve durar seis meses.

Em entrevista à Rádio Sociedade, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, informou que o retorno da operação ocorre de forma escalonada e não apresentou importantes intercorrências nesta manhã.

“A operação que começa hoje ainda não está operando em sua plenitude, com sua totalidade da frota (…) ao longo desta semana a gente vai restabelecendo este atendimento com a frota da antiga CSN”, destacou.

Os trabalhadores serão contratados de forma direta pelo município, por meio do Processo Seletivo Simplificado (Reda) e cadastro está sendo realizado nesta segunda-feira.

“Existe todo um procedimento administrativo, que é próprio do REDA, para que estes funcionários sejam cadastrados e sejam efetivados. Durante o fim de semana todo nós preparamos uma operação para atendimento, cadastramento e assinatura de contrato de trabalho, mas ainda faltam alguns procedimentos técnicos“, acrescentou Fabrizzio.

Os transportes complementares de Salvador, popularmente conhecidos como “amarelinhos” que estavam substituindo algumas operações após rescisão contratual com a CSN serão mantidos por um período indeterminado.

Ainda segundo o secretário, cerca de 2.800 funcionários da antiga concessionária vão integrar o contrato administrado pela prefeitura municipal. Ainda não há informações sobre prazo de abertura do processo licitatório para da empresa que assumirá a administração do serviço.

Foto: Divulgação | CSN