Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política

Rodrigo Maia é expulso do DEM e alfineta ACM Neto

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia foi expulso do DEM na segunda-feira (14), com decisão feita de forma unânime. Diante da situação, Maia alfinetou o presidente do partido, ACM Neto, chegando a chamá-lo de ‘Torquemada’, um inquisidor espanhol do século XV.

“O presidente Torquemada Neto, usando seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada ao partido”, disse Maia em publicação nas redes sociais.

Em maio, Rodrigo Maia já havia falado que apresentaria um pedido de desfiliação do partido. Por meio de nota, a legenda afirmou que “após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha. A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado”, afirma a legenda.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143