Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Rodrigo Maia é nomeado para cargo em governo de São Paulo

O deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) foi nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (20). Ele assumiu o cargo no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital.

No Diário Oficial, em decreto, o governador João Doria (PSDB) transformou a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos em Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas.

Em seu discurso de posse, Maia descartou compor uma chapa ao lado de Doria com foco para eleição presidencial em 2022. “Eu não tenho nem partido. Fui expulso do meu partido, o Democratas. Em 2022 serei candidato a deputado federal pelo meu estado, o Rio de Janeiro”.

O ex-presidente da Câmara disse que aceitou o convite para assumir uma pasta na gestão de João Doria para sinalizar em qual campo político está e o projeto para 2022 que pretende defender.

“A gente tem visto o que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos e talvez eu tenha sido o primeiro a alertar e enfrentar o extremismo autoritário do governo federal. Não do governo federal, do presidente da república, e refleti muito sobre o convite, governador, e entendi que era uma boa oportunidade para mim, mas uma sinalização importante”, disse o deputado.

“A minha decisão de estar aqui hoje, não que eu tenha vindo pra cá fazer política, até porque eu não conheço a política local, teria que aprender e isso já estaria no final do governo, mas a minha vinda também é uma sinalização para aqueles que se falam de centro, que falam que serão contra o governo Bolsonaro, mas que estão em Brasília, infelizmente, compondo a base do governo”, completou.

A pasta, agora comandada por Maia, tem como foco agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143