Digite sua busca

 

 

Notícias Sem categoria

Rodrigo Pacheco é o novo presidente do Senado

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito nesta segunda-feira (1º), presidente do Senado Federal, em primeiro turno. Ele comandará o Congresso até fevereiro de 2023. Pacheco obteve 57 votos, dos 41 necessários. Sua concorrente, a senadora Simone Tebet, teve 21 votos. Os senadores Major Olímpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Lasier Martins (Podemos-RS) retiraram as candidaturas para apoiar a senadora Tebet. Por outro lado, o principal apoiador da candidatura do democrata foi o presidente da República Jair Bolsonaro.

O novo presidente do Senado usou as redes sociais para expressar gratidão, e afirmar seus compromissos com as pautas da “saúde pública, crescimento econômico e desenvolvimento social”.

Rodrigo Pacheco tem 44 anos, nasceu em Porto Velho (RO), mas foi criado em Minas Gerais. Ele é especialista em direito penal e foi o mais jovem conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, entre 2013 e 2015. Também possui experiência como auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Minas Gerais e membro do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais.

Foto: Reprodução | Agência Senado

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143