Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia

Rui Costa anuncia compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V

O Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o contrato junto ao Fundo Soberano Russo para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V, foi celebrado ontem (15).

A celebração aconteceu por meio de reunião virtual. Estavam presentes o governador Rui Costa, o CEO do Fundo Soberano, Kirill Allexandrovich Dmitriev, e o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias.

 “Foram longos seis meses de batalha e de luta, pra fazer com que essa vacina chegasse ao Brasil e chegasse a Bahia. E tivemos a boa notícia de que ele virá ao Brasil até o mês de maio, pra que possamos fazer novas parcerias. Não só para vacinação do Covid, mas pra outras parcerias na área da saúde, na área da imunização, de fármacos”, ressaltou.

Segundo Rui, o principal objetivo é colocar a Bahia e o Brasil em primeiro lugar na vacinação. As primeiras doses dos imunizantes estão previstas para chegar na Bahia no mês de abril.

“São 2 milhões de doses em abril, 5 milhões de doses em maio, 10 milhões em junho e 20 milhões em julho. Assim vamos acelerando a vacinação na Bahia e no Brasil”, disse.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também