Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias

Rui Costa anuncia construção de complexo educacional no bairro do Cabula, em Salvador

Foi anunciado pelo governador Rui Costa (PT), a desapropriação do terreno onde funcionava a antiga Telebahia, no bairro do Cabula, onde o governo do estado irá construir um complexo educacional. O anúncio ocorreu no inicio da tarde hoje (10), durante o programa “Papo Correria”.

De acordo com o gestor, há escolas nos bairros do Cabula e Pernambués que estão cheias e até mesmo sem equipamentos. Rui ainda afirmou, que a unidade irá oferecer cursos voltado a eletricidade, em uma possível parceria com as empresas de telefonia.

“Naquela área são 87 mil metros quadrados e hoje funciona a OI. Passei e vi os prédios desativados. Nós temos escolas apertadas e sem equipamentos em Pernambués e Cabula. Ali vou fazer um processo de desapropriação para construir um complexo educacional para adultos e infantil, se o município de Salvador topar a parceria. Vamos fazer um complexo de serviço público educacional, esportivo, de formação profissional, com escolas profissionalizantes”, disse Rui.

“Vamos aproveitar o conceito para montar cursos para empresas de telefonia, voltado a formação de eletricidade, mão de obra para Coelba, Tim, Oi e para todas as companhias”, completou.

Foto: Divulgação/ GOVBA

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X