Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Rui Costa assina nota de governadores em defesa ao STF

Uma nota de apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tem sido alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi assinada e divulgada, nesta segunda-feira (16), pelo governador Rui Costa (PT) e chefes do Executivo de outros 12 estados.

“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, diz um trecho da nota.

“O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”, afirmaram em outra parte do comunicado.

No último sábado (14), Bolsonaro disse que vai mandar ao Senado o pedido de impeachment contra os ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. A subida de tom do presidente veio após a prisão do seu aliado e presidente do PTB Roberto Jefferson.

Além de Rui, o documento foi assinado pelos governadores: do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do Maranhão, Flávio Dino (PSB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); de São Paulo, João Doria (PSDB); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do Ceará, Camilo Santana (PT); da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); e do Amapá, Waldez Goés (PDT).

Foto: Fernando Vivas / Govba

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143