Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Rui Costa comemora queda de taxas da Covid-19 e anuncia possível retorno das aulas em até 15 dias

O governador da Bahia Rui Costa (PT) comemorou, durante uma coletiva realizada nesta terça-feira (29), a queda de taxas de ocupação de leitos de UTI e de contaminação por Covid-19. Diante da notícia, o político aproveitou para anunciar que, caso a média de infectados continue diminuindo e o percentual de pacientes em leitos permaneça abaixo dos 80%, decretará o retorno das aulas.

“A gente comemora porque menor taxa de contaminação e menor taxa de ocupação significa menos mortes, menos gente sofrendo, menos familiares chorando e eu espero comemorar mais ainda nos próximos 10, estourando 15 dias. Se essa taxa se mantiver nesse patamar de queda, nós vamos retomar as aulas presenciais após esses 10, 15 dias”, afirmou.

Ainda de acordo com o gestor, o retorno será através do modelo “híbrido”, sendo que na segunda-feira, quarta e sexta, haverá a presença de metade da quantidade total de alunos, e nos dias de terça, quinta e sábado, o restante que não esteve presente nos outros dias. Com isso, alguns estudantes terão dias de aulas remotas e presenciais na semana. “Os alunos vão fazer alguns dias de aulas remotas e outras presenciais, alternado para só botar a metade dos alunos na sala e, com isso, reduzir a chance de contaminação”, explicou.

Para Rui, é necessária a espera de 10 a 15 dias para que se analise a taxa de contaminação durante o período de São João, época em que pode haver um aumento de infectados.

Foto: Fernando Vivas/Governo da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143