Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias em destaque Polícia Salvador

Rui Costa critica educação municipal e afirma que é de responsabilidade das prefeituras

Na manhã desta terça-feira (26) o governador Rui Costa (PT) rebateu as críticas da oposição que afirmam que a Bahia é o estado com a pior educação e o maior número de analfabetos do Brasil, dando a entender que esses índices negativos é culpa do governo do estado.

O governador criticou a gestão da educação em alguns municípios baianos como Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista e afirmou que a educação municipal é de responsabilidade do município e não do governo do estado.

“Que o povo se pergunte, qual é a capital do Brasil que tem a pior oferta do ensino infantil. A segunda pior oferta de creches do Brasil. Que o povo possa saber, crianças de dez anos que não estão alfabetizadas, de quem é a responsabilidade, é do governo do estado ou do município? Por exemplo Salvador, que continua produzindo crianças de dez anos analfabetas. De quem é a responsabilidade? Está na lei, na constituição, e é a prática, responsabilidade do município, inclusive de Salvador”, declarou Rui Costa.

Segundo o gestor da Bahia, a maioria das cidades não tem coragem de assumir o ensino fundamental e as creches e aproveitou para criticar a gestão de Bruno Reis (União Brasil).

“Porque que as maiores cidades da Bahia, inclusive Salvador, os prefeitos não tem coragem de assumir o ensino fundamental que é responsabilidade da prefeitura? Como é que alguém pode falar de educação se sequer assume as suas responsabilidades. De quem é a responsabilidade do ensino fundamental no Brasil? De quem é a responsabilidade pela oferta de creches no Brasil? É muita cara de pau dessa gente”, disparou Rui.

Foto: Paula Froes / Govba

Tags:

Leia também