Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Programas Rádio Sociedade

Rui Costa critica forte armamento entre criminosos e “culpa” governo federal

Entrevistado pelo repórter Noel Tavares no município de Serrinha, ao programa Show da Tarde, o governador Rui Costa (PT) comentou o forte armamento de criminosos atualmente. O questionamento surge após uma troca de tiros ocorrida no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, que vitimou um tenente da Polícia Militar.

O forte armamento das organizações criminosas na Bahia, especialmente em Salvador, é explicada, pelo governador, como uma consequência de um acesso de armas “facilitado pelo governo federal”. Além disso, o governador criticou o fato de detentos serem presos postos em liberdade “facilmente.”

“O que a gente presencia e acompanha é com muita indignação. O governo federal, de forma irresponsável, tem facilitado acesso ao armamento, essas armas mais cedo ou mais tarde acabam na mão de criminosos, sejam porque são vendidas posteriormente, seja porque são roubadas. Mesmo que quem comprou seja uma pessoa de bem, acaba na mão de bandidos, e hoje se percebe bandidos fortemente armados com fuzil e escopeta e fica aqui nossa indignação porque muitas dessas pessoas são presas várias vezes e são colocadas em liberdade facilmente”, opinou.

Após a troca de tiros que matou o militar, um dos criminosos suspeitos de confrontar os PM’s fez reféns no mesmo bairro. Em vídeos, é possível ver o rapaz carregando um fuzil.

Foto: Sociedade Online

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143