Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política Rádio Sociedade Salvador

Rui Costa desmente falta de comunicação com a prefeitura sobre ponte Salvador-Itaparica

Durante entrevista realizada à Rádio Sociedade, ocorrida nesta sexta-feira (3), o governador Rui Costa (PT) declarou que o prefeito Bruno Reis (DEM) possui “todo o detalhamento e conhecimento” sobre o projeto da ponte Salvador-Itaparica desde o início deste ano. Em setembro, o gestor municipal declarou desconhecimento sobre o pedido do governo estadual em liberar as licenças para dar início às obras da ponte, o que evidenciou, para muitos, uma falta de comunicação entre o estado e a capital baiana.

“Nós já estivemos com toda a equipe desde o início do ano, quando foi meu primeiro encontro com o prefeito. Eu determinei que houvesse apresentação detalhada de todo o projeto, com toda a equipe técnica nossa e da prefeitura e isso foi feito e diversas reuniões que se seguiram. A partir delas, ajustes foram feitos e hoje [Bruno Reis] tem todo o detalhamento e conhecimento do projeto. Estamos sempre dispostos a conversar mais”, disse.

Há três meses, o vice-governador da Bahia e secretário estadual do Planejamento, João Leão (PP), afirmou que aguardava a liberação dos licenciamentos pela prefeitura para que a construção da ponte se iniciasse entre o final de novembro e início de dezembro. Não demorou muito para o prefeito da capital baiana, Bruno Reis desmentir a declaração, afirmando que não tinha conhecimento e que não foi dada entrada em qualquer pedido em relação à ponte.

Segundo Reis, na época, ele acreditava que o governo do estado ainda estivesse fazendo uma sondagem para ver onde fixar os pilares da ponte.

Foto: Reinaldo Oliveira / Rádio Sociedade

Tags:

Leia também