Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Rui Costa diz que a Bahia está pronta para vacinação; Governador quer imunização em até 30 dias

O governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (7), que o estado da Bahia está preparado para a vacinação contra a Covid-19. Além disso, o gestor falou que a expectativa é que a imunização seja iniciada em até 30 dias.

“Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Nossa expectativa é que a vacinação tenha início em até 30 dias Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização”, afirmou Rui, destacando que a prioridade serão os profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos.

No mês de dezembro, o Governo do Estado adquiriu a compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas. Ainda como parte do processo de preparação para vacinação, já foi concluída a licitação para compra de até 100 ultrarrefrigeradores capazes de armazenar vacinas a temperaturas inferiores a -70ºc.

Leia mais

CoronaVac produzida no Brasil, tem 78% de eficácia contra a Covid-19, dizem testes

Instituto Butantan solicita uso emergencial da CoronaVac à Anvisa

Bruno Reis diz que já está articulando a compra de 103 mil doses da CoronaVac

Foto: Divulgação/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143