Digite sua busca

 

 

Bahia Pandemia

Rui Costa diz que há possibilidade das aulas voltarem ainda em 2020

Na manhã desta quarta-feira (21) o governador Rui Costa, afirmou que é do seu desejo e que há possibilidade da volta às aulas no estado da Bahia, ainda este ano.

Para o gestor, o que ainda implica no retardamento da volta às aulas, são as aglomerações em ‘festa de paredão’ e também nas atividade de campanha eleitoral.

“Arrisco a dizer que, se não fossem as aglomerações de festa de paredão e atividades de campanha, a gente já teria retornado às aulas. Isso porque os números do vírus vinham caindo de maneira acelerada e percebemos uma estabilização disso. Estamos monitorando o número de óbitos que é um sintoma muito claro da doença pra definir o retorno. Se os óbitos continuarem em 26 e 27, significa que a doença ainda continua em situação preocupante”, disse.

As atividades estão suspensas no estado, desde o dia 19 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saude do Estado (SESAB), desde o início da pandemia a Bahia registrou 337.994 casos confirmados, sendo que quase 324 mil já são considerados curados. Até o final desta matéria o boletim da SESAB registrava 7.363 óbitos pela doença.

Foto : Camila Souza/GOVBA

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X