Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Política Salvador

Rui Costa diz que irá enviar denúncia ao TCU sobre escândalo de creches e escolas paralisadas

Na manhã desta terça-feira (12), o governador Rui Costa (PT) falou que assinará convênios na área da Educação, buscando substituir o governo federal que possui uma completa ausência de investimento, e disse ainda que o Brasil assiste estarrecido o orçamento secreto e denúncias feitas em sequencias do Ministério da Educação.

“Aqui hoje também nós assinaremos novos convênios. Convênios da área da Educação, onde buscando substituir o governo federal nessa completa ausência de investimento. O Brasil assiste estarrecido esse absurdo que é o orçamento secreto, assiste estarrecido denúncias feito em sequencias do Ministério da Educação”, disse.

Rui Costa lembrou ainda da gestão dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma (PT) e afirmou que na época os prefeitos não precisavam providenciar barra de ouro ou percorrer caminhos tortuosos de emenda parlamentar para solicitar a construção de creche e escola.

“E eu faço questão de lembrar que o Lula e a Dilma quando governaram esse país, o prefeito e a prefeita que precisava de uma creche, de uma escola de seis salas e uma escola de doze salas, não tinha que providenciar barra de ouro, não tinha que percorrer por caminhos tortuosos de emenda parlamentar, para conseguir uma creche ou escola para o seu município, bastava se inscrever no site do Ministério da Educação”, disparou o petista.

Segundo o governador, o que Lula e Dilma fizeram em sua gestão, hoje foi substituído pela política do toma lá, dá cá, e pela política do pastor que deveria intermediar a fé e a crença em Deus, porém fazem intermédio de creches e escolas no Ministério da Educação.

“E isso foi substituído pela política do toma lá, dá cá, pela politica de ter pastor, que devia está intermediando a fé e a crença com Deus, e passou a intermediar creche, escola no Ministério da Educação”, criticou Rui.

Ainda de acordo com o gestor da Bahia, na semana que vem irá enviar um relatório ao Tribunal de Contas da União (TCU) materializando o escândalo de creches e escolas que estão paralisadas.

“Nós estamos levantando um relatório que eu vou passar, e peço ajuda dos deputados. Eu vou mandar um relatório essa semana para o Tribunal de Contas da União, materializando esse escândalo de centenas de creches, centenas de escolas paralisadas”, declarou Rui.

Foto: Paula Froes / Govba

Tags:

Leia também