Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Rui Costa diz que tem sugerido mutirão pela vacina em cidades baianas

Em entrevista para a Rádio Sociedade, na manhã desta terça-feira (30), o governador Rui Costa (PT) disse que tem feito um apelo para que os prefeitos baianos realizem um mutirão pela vacina para imunizar as pessoas que não foram receber as doses contra a Covid-19.

“Se as pessoas não estão indo no posto se vacinar, que nós possamos ir onde as pessoas estão. Ou seja, eu tenho pedido aos prefeitos que coloquem equipes de vacinação volantes em vans e a gente vá nos distritos e nas comunidades procurar as pessoas que não estão vacinadas”.

Rui relembrou o número de baianos que estão com o esquema vacinal incompleto. “Nós temos 2 milhões de baianos que não voltaram para tomar a segunda dose. Temos mais 1 milhão que tomou a segunda dose. Resumindo, nós temos 3 milhões de pessoas que estão em atraso com suas vacinas. Isso significa risco para a saúde dessas pessoas. Portanto, o meu pedido para Jacobina, Miguel Calmon, Irecê, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Paulo Afonso, para a Bahia inteira, por favor se vacinem”.

Eleições de 2022

Ainda na entrevista, o governador falou sobre as eleições de 2022. “Minha prioridade, com absoluta sinceridade, é eleger o presidente da República, governador da Bahia e senador. Essas são minhas três prioridades, nesta ordem”.

Fake news e ‘kit covid’

Rui Costa também abordou a questão das fake news e da polêmica do ‘kit covid’ durante a pandemia.

“Nós tivemos que conviver com uma pandemia inteira com mentiras e com calúnias. O próprio presidente da República foi o que mais difundiu mentiras e calúnias, inclusive se portando como médico e passando receita para as pessoas. Hoje, tem gente precisando de transplante de fígado porque se entupiu daquelas ‘porcarias’ que o presidente mandava tomar. Tem gente com problema grave de saúde porque tomou aquele remédio para evitar Covid. É preciso democratizar cada vez mais, mas responsabilizar quem usa a comunicação para mentir e enganar as pessoas”.

Passaporte da vacina

Ademais, o gestor se posicionou favorável ao passaporte da vacina e falou sobre o decreto que exige o documento para ter acesso aos órgãos administrados pelo Governo do Estado da Bahia.

“Absolutamente favorável. E eu fiz um decreto dando um prazo para os servidores do estado e quem trabalha para o estado em empresa terceirizada terá que apresentar comprovação da vacinação. Caso contrário, essas pessoas não continuaram trabalhando e saíram de folha e quem é servidor público nós abriremos processo administrativo disciplinar porque as pessoas não podem se achar no direito de transmitir o vírus para outras pessoas”, completou.

Assista à entrevista completa pelo YouTube:

Foto: Fernando Vivas / Govba

Leia também:

“Não decidirei sob pressão”, afirma Rui Costa sobre a realização do Carnaval em 2022

“Não servirei de muleta para ele se projetar na política”, dispara Rui sobre João Roma

Bahia vai produzir hidrogênio verde a partir de 2023, afirma Rui Costa

Rui Costa: “Não é possível apoiar o presidente e ser alternativa”

Governador afirma que alteração nos salários dos servidores está sendo estudada

Tags:

Leia também