Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Rui Costa diz que vai solicitar ao STF autorização para importar Sputnik V

O governador Rui Costa afirmou nesta terça-feira (13), que o Estado vai solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a autorização para garantir a importação de doses da Sputnik V, que foram negociadas com o Consórcio do Nordeste .

“Nós compramos a Sputnik V e infelizmente, mais uma vez, mesmo tendo uma lei aprovada no Congresso Nacional, a Anvisa não liberou. Devemos entrar hoje ou amanhã no STF para conseguir uma liminar para importar a vacina. É um caso único na história da humanidade onde a vigilância sanitária age tentando atrapalhar o trabalho de prefeitos e governadores”, afirmou Rui.

A Anvisa informou nesta segunda-feira (12) que adiou, para o dia 19 de abril, o início da inspeção nas duas fábricas da vacina Sputnik V na Rússia. O adiamento da inspeção foi solicitado pelo Fundo Soberano Russo, responsável legal pelo imunizante. Antes, as inspeções estavam marcadas para acontecer de 15 a 21 de abril.

Foto: Divulgação/Sputnik

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143