Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Economia Notícias Notícias em destaque

Rui Costa esteve em Brasília para atrair empresa automobilística para a Bahia

O governador Rui Costa esteve na tarde desta terça-feira (19) em Brasília, onde se reuniu com embaixadas da Índia, Coreia do Sul e do Japão. De acordo com o gestor, a ideia é atrair empresas automobilística que possam substituir a fábrica da Ford, em Camaçari. Rui ainda citou as dificuldades, por conta da pandemia da Covid-19 que provocou uma crise econômica mundial.

“Estive nas embaixadas em Brasília, ajudando a divulgar a infraestrutura do complexo petroquímico, do complexo da Ford e portuário baiano, para buscar atrair empresas do setor automotivo que possam substituir esse vazio deixado pela Ford”, disse o governador.

“Será um caminho duro e árduo, já que o mundo passa pela pandemia e uma crise econômica. O Brasil nos últimos anos agravou a sua crise institucional, política e econômica. Com isso, se tornou cada vez mais difícil trazer investimentos para o país. Esperamos em breve poder anunciar novos investimentos no estado da Bahia“, completou.

Além do governador, estiveram presentes em Brasília, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antônio Alban; e o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter Andrade.

https://twitter.com/costa_rui/status/1351629971379388421?s=20

Leia mais

Ford anuncia o fim da produção de veículos no Brasil

Fecomércio-BA lamenta saída da Ford da Bahia e avalia impacto social

Ford: a empresa que revolucionou a economia da Bahia

Foto: Carlos Prates/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143