Digite sua busca

 

 

Bahia Economia Notícias Notícias em destaque

Rui Costa pede para que artistas incentivem vacinação do público

Na manhã desta terça-feira (11), durante um evento na região de Alagados, o governador Rui Costa comentou sobre críticas recebidas devido a nova determinação que reduz a capacidade máxima de público de 5 mil para 3 mil pessoas no estado. Rui Costa também apelou para que os artistas incentivem o público a se vacinarem.

“Uma grande ajuda que todos eles poderiam dar é ajudar a estimular a população a ir se vacinar, nós temos 1 milhão e meio de pessoas que estão em atraso na vacinação, ou seja, não foram tomar a segunda dose. temos mais 1 milhão que não foram tomar a terceira dose […] se todo mundo começar a postar a partir de agora um estímulo, uma campanha a favor da vacinação, eu não tenho dúvidas que isso vai estimular as pessoas a se vacinarem, são dois milhões e meio de pessoas que estão em atraso na vacinação e isso termina impactando nos efeitos da doença” declarou o gestor, que complementou dizendo “a solução é a vacina e nós precisamos do apoio de todo mundo”.

Rui Costa também declarou ser a favor de restaurantes e bares cobrarem comprovante de vacinação para frequentarem os locais, alegando que o atestado de vacinação ajudaria o estabelecimento a reduzir os problemas em suas atividades econômicas.

Foto: Divulgação/GOVBA

Tags:

Leia também