Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Rui Costa pretende criar Plano de Vacinação para profissionais da educação; idosos será prioridade

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite da última terça-feira (9) durante a edição do programa Papo Correria, no seu canal oficial no Youtube, que pretende realizar um plano de vacinação que contemple os profissionais da educação.

Durante a transmissão, Rui declarou que o estado realizará um levantamento do número de trabalhadores por faixa etária de toda população escolar e destacou que a campanha vai priorizar os idosos.

“Cientificamente, está provado que a doença ela vai aumentando a gravidade com o avanço da idade. Nós queremos saber quantas pessoas trabalham em nossas escolas com até 50 anos de idade, quantas de 50 a 60, 60 a 70 e assim sucessivamente; para que a gente, eventualmente, faça um plano específico de vacinação e, evidente, começando dentro da população escolar dos mais idosos para os mais novos”, destacou.

Ainda de acordo com o governador, não haverá tempo suficiente para imunizar 100% da comunidade escolar antes de começar as aulas e que adiamento causaria um prejuízo para os estudantes, “seria uma tragédia completa para educação baiana”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de retomada das atividades presenciais dos estudantes da rede privada de ensino em período diferente ao dos estudantes da rede pública, Rui foi incisivo e declarou que “não pode separar alunos que podem pagar dos alunos que não podem.

Para mim são todos baianos e baianas com as mesmas condições (…) não pretendo separar, a autorização será dada ao mesmo tempo”, concluiu.

Foto: Reprodução|Youtube Papo Correria


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143