Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE Vídeos

Rui Costa prorroga medidas restritivas por mais dois dias

O governador da Bahia, Rui Costa, prorrogou por mais 48 horas as medidas restritivas iniciadas na última sexta-feira (26). O objetivo da ação é frear o avanço da pandemia do Covid-19 no estado. As atividades consideradas não essenciais estão suspensas desde 17h da última sexta. Apenas os serviços considerados essenciais como saúde , alimentação e segurança estão funcionando em esquema especial e com horário reduzido.

Três regiões: oeste, norte e nordeste ficam fora das medidas restritivas, por ter uma taxa de ocupação de leitos hospitalares menor.

EM SALVADOR

O prefeito Bruno Reis usou as redes sociais para informar que, devido ao alto número de ocupação de leitos de UTI, que neste momento é de 85%, as medidas restritivas foram prorrogadas. Uma nota divulgada à imprensa pela Secom municipal informa que o toque de recolher também foi prorrogado até o próximo domingo (7). O comunicado termina informando que a decisão foi tomada em conjunto pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis.

O QUE PODE :

  • pedir comida por delivery até meia-noite;
  • Supermercados e padarias até 20h;
  • Feiras livres em locais abertos;
  • Serviços necessários ao funcionamento de indústrias, do setor eletroenergético e dos centros de distribuição, bem como o deslocamento dos seus trabalhadores;
  • terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; delivery de farmácia e atividades profissionais de transporte de privado de passageiros;
  • procedimentos cirúrgicos em clínicas e day hospital;
  • procedimentos cirúrgicos eletivos oncológicos e cardiológicos.