Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Eleições Notícias Notícias em destaque Política

Rui Costa rebate críticas de João Leão e ACM Neto sobre educação estadual: “é muita cara de pau pra gente ficar calado”

Foto: Fernando Vivas/Gov-BA

Durante visita à cidade de Tanquinho, nesta quinta-feira (24), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) aproveitou para rebater as críticas do vice-governador João Leão (PP) e do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) sobre a gestão da educação estadual.

Rui Costa lembrou que Leão saiu da base do governo há cerca de 15 dias e disse que prefere não responder às provocações do ex-aliado, deixando o julgamento para a população.

“Acho que não fica bonito está criticando o almoço que ele acabou de comer, não acho que fica bonito isso. Eu prefiro não responder, prefiro deixar que a população mesmo julgue e faça a sua análise. Ele é vice-governador e estava no governo até quinze dias atrás”, disparou o petista.  

Rui demonstrou que a área de Educação tem muita coisa positiva a apresentar e declarou que tem absoluta confiança e convicção na boa gestão realizada na educação baiana e que por isso escolheu o secretário da educação Jerônimo Rodrigues para ser o candidato a governador.

“E sobre educação eu tenho absoluta confiança e convicção no que nós fizemos, por isso escolhi o secretário de educação para ser candidato a governador. E estamos prontos para o debate sobre educação com qualquer candidato”, declarou Rui.

Ele disse ainda que quer comparar o que foi feito pelo governo do estado na educação com o que foi feito em Salvador nesta área nos últimos anos.

“E podemos comparar, e eu quero comparar. Eu escolhi Jerônimo para a gente poder comparar. Eu quero comparar o que foi feito, por exemplo, em Salvador, na educação, e o que nós estamos fazendo. Eu quero perguntar porque até hoje as maiorias das creches de Salvador não são públicas? São creches comunitárias, que vivem pedindo ajuda a empresários, a empresas, porque a prefeitura, por exemplo, na época do ‘Brasil Carinhoso’, disponibilizou 128 creches para Salvador, dessas 128 quantas foram construídas? Nenhuma. Então, Salvador é a pior oferta de ensino de creche infantil do Brasil. Que moral alguém que foi prefeito oito anos tem para falar de educação”, criticou o governador da Bahia.

Foto: Fernando Vivas / Gov-BA

Tags:

Leia também