Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Rui Costa se mostra preocupado com o aumento de casos de COVID-19 na Bahia

Após a Bahia registrar 1.418 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o governador do estado, Rui Costa, se mostrou bastante preocupado com o crescente número de infectados, e pontuou as regiões mais críticas, no que diz respeito a taxa de ocupação de leitos de UTI.

“Cheguei a falar para vocês da imprensa que iríamos acompanhar os 15 dias depois das eleições do primeiro turno para ver o que vai acontecer. E o que está acontecendo, infelizmente, é o retorno do índice acelerado [de contaminação] em algumas cidades, a exemplo do extremo sul, onde há aumento considerável da taxa de ocupação de leitos, a exemplo de Salvador”, afirmou Rui Costa em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (24).

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), os casos confirmados de novos infectados pelo coronavirus ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (25,06%), seguido de Ibirataia (9.117,03), Aiquara (6.860,10), Itabuna (6.813,52), Madre de Deus (6.779,50), Almadina (6.698,39).

Após apresentar os dados preocupantes para a saúde pública, o Governador enfatizou que não há motivo para a realização de festas de final de ano.

“A vida humana está acima do lucro e do interesse econômico de quem precisa fazer festa para lucrar. Não vamos correr o risco de ter mais 10 mil mortes na Bahia, porque alguém não consegue ficar um final de ano sem fazer festa. A minha posição sempre será a favor da vida humana”, declarou em tom bastante incisivo.  

Foto: Secom | Bahia


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143