Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política

Rui Costa volta a criticar Bolsonaro: ‘O país tem perdido oportunidades de atração de negócios’

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a usar as redes sociais para tecer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Desta , o petista atribui ao Governo Federal a perda de atração de negócios.

Em outro tweet, Rui declara que a Bahia lidera o ranking de investimento público. “Seguimos no topo do ranking de investimento público, com mais de R$ 14,9 bilhões investidos. Quero que a Bahia seja reconhecida pelo seu potencial de geração de negócios e de comprometimento com o desenvolvimento econômico”, escreveu.

Por trás destes constantes embates do governador da Bahia com o governo Bolsonaro, talvez esteja a estratégia de ganhar visibilidade nacional, uma vez que o governador Rui Costa, já declarou interesse em concorrer à presidência da república em 2022. Na oportunidade, Rui chegou a defender uma coalisão ampla com partidos de oposição para fazer frente à “onda bolsonarista”.

Mas no momento, o político que tem a “benção” de Lula para o próximo pleito presidencial é o Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro de educação. Na última eleição ele obteve cerca de 47 milhões de votos, contra quase 58 milhões de Jair Bolsonaro que se tornou presidente da República.  

Tags:

Leia também