Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Rui lamenta morte de PM e critica liberação de arma de fogo

Durante entrevista na manhã de hoje (20), para anunciar o novo fluxo de carreira da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o governador Rui Costa (PT), lamentou o assassinato do soldado PM Leandro Cursino da Silva, que foi morto ontem, durante perseguição policial no bairro do Cabula, em Salvador.

“Infelizmente, as condições sociais e econômicas de nosso país agravaram a questão da violência, e esse agravamento expõe nossos policiais, não só da Bahia, mas do Brasil inteiro. Eu quero prestar minha solidariedade aos familiares do soldado Cursino, que infelizmente foi vítima desta violência”, disse.

Rui aproveitou a oportunidade para contextualizar a morte de um policial em serviço, praticada por bandidos, com a política nacional de regulação da compra de armamento e munição por agentes de segurança, atiradores e colecionadores de armas.

“É por isso que o meu posicionamento é muito claro, transparente, contra essa política de armar a população e facilitar acesso as armas. […] Infelizmente, quanto mais armas nas ruas, mais vítimas inocentes e policiais [mortos] nós teremos, porque nós vamos ter milhares de pessoas com acesso às armas, mesmo que para essas armas sejam feitos cadastros de quem está se armado”, disse o governador.

Foto: Reprodução | Youtube


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143