Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Pandemia SAÚDE

Rússia quebra novo recorde de vítimas da Covid-19

A Rússia quebrou mais uma vez seu recorde de mortes diárias causadas pela Covid-19. Foram 1.211 mortes em 24 horas, conforme informado pelas autoridades sanitárias do país na terça-feira (9).

Outra alta no número de infectados foi registrada poucos dias após o fim de semana de feriado decretado pelo presidente Vladimir Putin.

O aumento vem sendo atrelado à falta de regras sanitárias mais rígidas, a ausência de um maior monitoramento de surtos e a estagnação da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A capital Moscou foi a mais afetada do país. Serviços considerados “não essenciais”, como salões de beleza, academias e lojas, ficaram fechados.

Apesar de a Rússia ter sido um dos primeiros países a elaborar uma vacina contra a Covid-19, a Sputnik V, o país não conseguiu convencer a população a se imunizar. A Rússia tem mais de 8,7 milhões de casos de Covid-19 e quase 245 mil óbitos causados pela doença. .

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143