O candidato Giovani Damico, candidato do PCB, traz a pauta da saúde apontando a necessidade da prevenção e aponta: “Como é que a gente faz isso com uma taxa de cobertura de atenção primária de 40%?”, Damico sinaliza que este é um problema grave de Salvador, mas também precisa melhorar os serviços já ofertados nos postos de saúde.
Giovani expõe que o sistema de contratação atual não dá possibilidade de estruturação de carreiras ou treinamento para que os profissionais se mantenham atualizados. “Se você não tem servidores públicos de carreira fica muito difícil você ter um plano municipal de saúde, porque o profissional que está alí em janeiro você não sabe se ele vai estar lá em julho, não sabe se ele vai estar lá em dezembro”.
Damico ainda apresenta que “hoje no plano do município a gente não tem nenhum laboratório municipal ofertando serviços laboratoriais diversos”, esclarece que esse é um dos grandes gargalos que precisará sanar e propõe parceria com as universidades.
Acompanhe a sabatina na íntegra no canal da Rádio Sociedade da Bahia: https://www.youtube.com/live/tX-S6iGX3rg?si=WFG-iityhzcQZF3N