Na segunda (19) durante Sabatina na Rádio Sociedade, Kleber Rosa foi questionado sobre o tema “Tarifa Zero”. O candidato a Prefeitura de Salvador diz que “mesmo aqueles que andam de carro vão se beneficiar porque nós vamos ter um transito que vai fluir melhor”. Kleber reforça que a implementação é algo processual iniciando pelo barateamento da tarifa.
Quanto a implementação desta tarifa, o candidato do PSOL infere que a população irá retomar o uso do sistema, além do aumento da empregabilidade. Em 2022, a população de Salvador era de 2.417.678, segundo dados do IBGE. Na proposta de Rosa população sai da participação dos custos com o transporte e o financiamento passa a ocorrer somente pelo empregador e o setor público. Nesse formato, o empregador com até 9 funcionários seria anistiado.
Sobre a retomada das 600 linhas e 1000 ônibus e a integração com os outros meios de transporte como o BRT, Metrô e VLT, Rosa sinaliza que “é necessário que a gente pense o transporte em Salvador como um sistema único” e relembra as 40 linhas de do Terminal da Barroquinha que foram retiradas, porém não apresentou solução para o questionamento.