Oswaldinho Marcolino falou sobre as propostas para saúde, orla e economia da cidade de Camaçari durante a sabatina da Rádio Sociedade. Foi sinalizada a oportunidade de negócios envolvendo a nova montadora e a melhoria de infraestrutura da orla da cidade.
O candidato do MDB informa que irá criar um bolsa família municipal, “um programa de transferência de renda para aquelas famílias que não são contempladas com o bolsa família federal. Eu vou enxugar a máquina de Camaçari, eu vou precisar reduzir o número de secretarias e vou tirar os fantasmas. Quando eu tirar os fantasmas e os forasteiros já vai sobrar caixa para fazer diversos investimento”, explica. Além do programa de transferência de renda, o empresário promete “um programa social para oferecer uma bolsa para as mães de crianças atípicas”.
Quanto a empregabilidade, o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari, sinaliza que “com a chegada da montadora BYD, com certeza já vai ter um incremento significativo, porque não é só a montadora, tem as empresas sistemistas, os prestadores de serviço tem uma cadeia de transporte, alimentação, é muita coisa”.
Na saúde ele propõe um “hospital municipal de Camaçari […], vou fazer o hospital da criança, um centro de atenção e cuidado para as crianças autistas”. Oswaldinho ainda diz que fará uma maternidade no litoral e justifica que “a população do litoral e da zona rural de Camaçari já superou a população da sede, então nada mais justo do que ter uma maternidade no litoral”. Ainda sobre o tema, ele diz que irá “ampliar o número de UPAs, a rede de atenção básica, vou fazer um Centro de Tratamento para pessoas com câncer, para que o tratamento com quimio e radioterapia sejam feitos na cidade”.
Marcolino fala que não existe orla em Camaçari e que fará essa orla. “Não tem orla, nós temos litoral. Nós temos 42km de praias lindíssimas, as mais bonitas da Bahia, banhadas pelo oceano atlântico, mas orla urbanizada nós não temos.
Nós temos um acesso dificultado até as praias, você dificilmente consegue chegar nas praias de Camaçari, […] não tem uma avenida beira-mar. Eu vou fazer uma avenida de 42 km ao longo de toda a orla beirando a areia da praia, com calçadão, iluminadas, ciclovia, estacionamentos e o mais importante também, os novos acessos”.
O candidato associa a melhoria de infraestrutura da obra como um fator de melhoria econômica e turística. “A orla de Camaçari vai gerar milhares de empregos e oportunidades, vamos atrair bares, restaurantes, quiosques, hotéis, pousadas e cada via dessa que a gente vai abrir, vai surgir um novo vetor de desenvolvimento. Vai surgir comércio nas suas margens e novos loteamentos e condomínios”.
Acompanhe a sabatina Sociedade na íntegra: https://www.youtube.com/live/Likw2wbDjQ8?si=BNfxy7EQ6KboLBKT