Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

SAC distribui 74 mil preservativos em postos da capital e RMS

Durante o Carnaval, a Rede SAC está distribuindo 74 mil camisinhas em 13 postos da rede na capital e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), se estende também a colaboradores da própria Secretaria da Administração (Saeb), com a distribuição de 15 mil camisinhas. Os kits de preservativos estão disponíveis na recepção do prédio da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ainda foram enviadas cerca de 35 mil camisinhas para os postos e pontos SAC do interior, além das carretas do SAC Móvel.

Para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, o Ministério da Saúde também já começou a distribuição de 128,6 milhões de preservativos para os foliões de todo o país. Até o início do período de Carnaval todos os estados do país estarão abastecidos. São 125,1 milhões de camisinhas masculinas e 3,4 milhões femininas, além de 8,9 milhões de unidades de gel lubrificante.

“Precisamos cada vez mais estimular o uso do preservativo durante o Carnaval para prevenir a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e do HIV, uma vez que muitas dessas infecções possuem fase assintomática e a pessoa nem sabe que tem e, quando apresenta sintomas, como lesões na região genital, elas podem facilitar a infecção pelo HIV”, aponta o diretor do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Gerson Pereira.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X