Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Salvador alcança 80% de cobertura na vacinação das crianças contra a Influenza

Salvador registrou um recorde de público no primeiro mega mutirão de vacina contra Influenza (nome científico da gripe), realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na última sexta-feira (17), registrando um total de 74.099 (setenta e quatro mil, noventa e nove) imunizados/as contra o vírus. O grande destaque foi a vacinação do público infantil que após a ação alcançou 80% de cobertura vacinal, com mais 139.088 doses aplicadas, entre 12 de abril e 21 de dezembro de 2021.

A vacinação da população em geral, entre gestantes, trabalhadores/as da saúde, puérperas e idosos ascendeu de 58 % para 60%. Entre 12 de abril e 21 de dezembro de 2021 um total de 809.655 pessoas foram imunizadas em Salvador. A meta da SMS é imunizar pelo menos 90% do público elegível que reside na cidade. O dado final foi atualizado pela pasta na manhã desta quinta-feira (23).

A estratégia mobilizou 90 pontos entre fixos, drives e volantes, além de centenas de profissionais. O resultado expressivo foi comemorado pelo gestor da Secretaria Municipal da Saúde. “Tivemos uma extensa campanha contra a influenza durante o ano, mas com baixa adesão. O rápido crescimento de casos de gripe no Rio de Janeiro, caracterizado logo após como surto da doença na cidade, me levou a tomar medidas rápidas como a solicitação de doses extras para o município de Salvador e ampliação de unidades de referência para imunização, além de inúmeros apelos na imprensa para que a população buscasse a vacina. Os números que conquistamos ontem foram extremamente positivos e são de extrema importância para proteger vidas e impedir a circulação do vírus na nossa cidade”, afirmou Leo Prates.

A SMS destaca, entretanto, que a população deve continuar procurando um dos mais de vinte postos para se vacinarem, vez que subiu para 238 o número de casos de gripe registrados esse ano em Salvador. Desse total, 209 ocorrências foram confirmadas para o subtipo de influenza H3N2. Até o momento, dois óbitos em decorrência de complicações da doença foram notificados no município. A maioria dos acometidos pelo vírus H3N2 estão na faixa etária entre 20 a 49 anos de idade – 97 pessoas com diagnósticos confirmados estão nessa faixa de idade.

Confira a lista dos postos:

DS Pau da Lima
. USF Vila Canária
. USF Dom Avelar
. USF Nova Brasília
. USF Pires da Veiga

DS Brotas
. UBS Manoel Vitorino

DS Barra
. Multicentro Adriano Pondé

DS Centro Histórico
. Multicentro Carlos Gomes

DS Liberdade
. Multicentro Professor Bezerra Lopes

DS Itapuã
. USF Mussurunga 1

DS São Caetano Valéria
. USF Antônio Lazzarotto
. USF Frei Benjamin

DS Itapagipe
. USF Joanes Leste
. USF Joanes Centro Oeste

DS Cajazeiras
. USF Yolanda Pires
. USF Cajazeiras IV

DS Cabula/Beiru
. USF Fernando Filgueiras

DS Suburbio Ferroviário
. USF São João do Cabrito
. USF Alto do Cruzeiro
. USF Alto da Terezinha
. USF Alto de Coutos 1
. USF Fazenda Coutos 1
. USF Estrada da Cocisa

Foto: Geovana Albuquerque/Secretaria de Saúde

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143