Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Salvador: aplicação da 4ª dose em pessoas a partir de 50 anos terá megaestrutura

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai montar uma megaestrutura para iniciar, em Salvador, a aplicação da 4ª dose da vacina para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde com idade igual ou superior a 18 anos.

O esquema vai contar com o retorno de três pontos drive-thru para reforçar a estratégia exclusivamente na sexta-feira (10) e no sábado (11), quando acontece o Dia D de imunização contra o coronavírus na capital.

De acordo com a SMS, os postos de saúde vão funcionar das 8h às 16h. A lista completa será divulgada ainda nesta quinta-feira (9).

Lembrando que para ter acesso a dose de reforço, as pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos devem ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 10 de fevereiro de 2022. Além disso, é necessário ter o nome na lista do site da SMS.

De acordo com o titular da pasta, Décio Martins, as estratégias extraordinárias na cidade são alusivas ao Dia da Imunização, comemorado hoje em todo o país.

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Tags:

Leia também