Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Salvador: Aplicação da segunda dose para idosos começa hoje (2)

A Prefeitura vai começar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos, nesta terça (2), em Salvador. A vacinação será em sistema drive-thru e terá atendimento das 8h às 16h.

Os locais de aplicação serão: Arena Fonte Nova e Parque de Exposições, além dos pontos fixos das Unidades de Saúde da Família (USF) nos bairros de Vista Alegre e Federação; além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Virgílio de Carvalho e Nelson Pihauy Dourado.

Antes de realizar o deslocamento até um ponto de vacinação, é indispensável a verificação se o nome do idoso está habilitado para receber a segunda dose, além de analisar a data estabelecida. Para ter acesso à lista, basta acessar o site da SMS, no endereço  www.saude.salvador.ba.gov.br. Para se vacinar, é obrigatório a apresentação do cartão e o documento oficial com foto.  

Os idosos que foram imunizados através do Vacina Express, não precisam realizar o cadastro novamente na plataforma. Basta observar a data que consta no cartão e esperar a equipe em domicílio no dia estabelecido para o retorno.

Primeira dose – Excepcionalmente, os idosos com idade igual ou superior a 80 anos também podem buscar a primeira dose, das 8h às 16h, no drives localizados no 5º Centro de Saúde, nos Barris, e no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos. A ação também ocorre nos pontos fixos situados na USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

Vacina Express – O serviço de imunização domiciliar também estará disponível nesta terça (2), sendo 200 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. A solicitação do serviço para os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas pela estratégia, poderá ser feita através do site: vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.

Internos da saúde – Devido ao estoque limitado de vacina, excepcionalmente a primeira dose para os internos da área da saúde acontecerá hoje (2) na capital. Para receber a dose, é necessário verificar se está cadastrado no site da SMS antes de se dirigir aos postos de vacinação entre às 8h e 16h. A apresentação da carteira de estudante da área de saúde e o documento oficial com foto é indispensável.

Caso o interno que não tenha realizado o cadastrado no portal, será preciso se dirigir à instituição que é vinculado para questionar a inclusão na lista enviada pelas próprias entidades de ensino.

A vacinação deste público acontece no drive-thru da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Brotas. Os pontos fixos estão situados na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Brotas, e na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Campus Pituaçu.

Segunda dose trabalhadores – A categoria dos trabalhadores da saúde também está na etapa de imunização desta terça (2). O esquema vacinal será completado com a segunda dose da vacina e os imunizantes estarão disponíveis também das 8h às 16h, nos drives situados na Unijorge – Campus Paralela, Unidade de Saúde da Família de San Martin III e Centro de Convenções de Salvador.

Já os pontos fixos funcionam na USF Eduardo Mamede, UBS Péricles Laranjeiras, UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, CSU Pernambués e Unijorge – Campus Paralela.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também