Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias em destaque Salvador

Salvador: Aulas 100% presenciais são retomadas nesta segunda (27); sindicato defende modelo hibrido

Após um ano e sete meses de suspensão, a rede municipal de ensino de Salvador retomou as aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (27).

O modelo semipresencial estava em ação desde o início de agosto. Antes deste período, durante a fase mais complicada da pandemia da Covid-19, as aulas eram realizadas por meio de acesso remoto.

Para falar sobre o planejamento da categoria e como as escolas foram preparadas para retomada presencial, a Rádio Sociedade entrevistou o professor e diretor da APLB sindicato, Marcos Marcelo, que se mostrou contra o retorno nesta modalidade.

“Nós temos alguns problemas graves em algumas escolas, que não permitem o adensamento de 100% dos alunos dentro das unidades escolares. São escolas que ainda têm dificuldades com ventilação, com espaçamento, dificuldade com os protocolos […] cada escola deve instituir um comitê de acompanhamento de retorno para fazer as observações e intervenções em caso de professores, funcionários, alunos testarem positivo. E a informação que nós temos é que a maioria absoluta das escolas sequer constituíram este comitê”, destacou.

Entretanto, alguns responsáveis e alunos defendem o retorno presencial das atividades escolares e indicam o modelo mais eficiente.

O estudante Guilherme Araújo, de 10 anos, que cursa o 4º ano do ensino fundamental, diz preferir a modalidade. “É melhor aqui. Para poder ler, estudar e fazer o dever”, contou.

Para Marizete Souza, mãe do aluno, nas escolas os alunos conseguem ser mais participativos, assimilam melhor o conteúdo, – “o aprendizado é bem melhor, porque em casa sempre tem a falta de atenção. Eu gostei”.

De acordo com Marcos, o sindicato realiza nesta manhã uma reunião para definir os próximos passos da categoria. A classe defende a permanência do modelo hibrido.

Foto: Jefferson Peixoto | Secom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143